Quem tem direito a correção?
Todo Trabalhador com Carteira assinada a partir de 1999, independentemente já ter sacado ou não o FGTS.
A ação é contra a Caixa Econômica Federal (CEF) e não contra a empresa.
Em virtude de diversas ações contra a CEF, há um ação junto ao Supremo Tribunal Federal que não tem ainda decisão final; mas que sinaliza para uma decisão com modulação (distinções).
Assim sendo, não fique parado; contacte com um advogado para se garantir com eventuais distinções entre quem está com ação e quem não.
Como tirar o Extrato do FGTS?
Há possibilidade de ser retirado o Extrato do FGTS pela internet, segue abaixo as orientações:
Se o trabalhador já tiver acesso a Conta do FGTS da Caixa Econômica Federal, é só baixar os extratos completo e simples, depois enviar para o advogado. através do aplicativo da Caixa Econômica Federal. Disponível para download a partir de aparelhos com sistema IOS, Android ou Windows Phone. O processo para fazer a consulta, é o mesmo que o do site da Caixa.
Ou indo pessoalmente a uma agência mais próxima, da Caixa para consultar o extrato do FGTS.
Se o trabalhador não tiver acesso a Conta do FGTS, então, siga os passos do tutorial abaixo:
1. Acesse esse link;
2. Caso o site der erro e aparecer “sua conexão não e segura” aperte a opção “avançado” e depois clique em “Continue até servicossociais.caixa.gov.br (não seguro)”
3. Informe o seu NIS ou CPF.
4. Em seguida, clique na opção Não Sou Um Robô para realizar a verificação de segurança e depois em “cadastrar/esqueci senha”;
Em seguida aparecerá um cadastro para ser preenchido, atenção no cadastro com o número do RG deve ser igual ao que consta na CNH, exemplo se na CNH não tiver o dígito, como RG nº 2657290 é assim que deve cadastrar e não como talvez esteja no RG com o digito, exemplo 2657290-1, caso o resultado for que não confere, então digite o numero do RG inserindo o digito sem ponto e sem traço.
Caso não tiver a CNH, então digite o número do RG sem ponto ou traço e sem o número do dígito, exemplo se no RG contar 2.657.290-1, então digite 2657290 e se aparecer a informação de que não confere, então digite com o dígito, assim 236572901.
5. Depois, aceite o Regulamento e Termos de Utilização do serviço que irá aparecer na tela;
6. Em seguida, informe o e-mail para confirmação do cadastro;
7. Depois abra o e-mail e clique em confirmar e crie uma senha de seis a oito dígitos(pode ser letras e/ou números). Nós recomendamos que ela não seja sequencial (1234 ou abcd) e que também não tenha dados pessoais, como data de nascimento;
8. Clique em confirme;
9. Em seguida uma mensagem irá aparecer na tela;
10. Para o primeiro acesso esteja com a Carteira de Trabalho em mãos, pois é realizado perguntas sobre as empresas que constam no registro da Carteira. Acesse o site com o seu NIS ou CPF e a senha que acabou de criar, responda as perguntas de segurança e depois pode clicar nas informações sobre o FGTS.
11. Na aba FGTS, clique em Extrato e Extrato Completo.
Estando providenciado os Extratos do FGTS entre em contato com um advogado!
Komentáře